Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-diretor do BNB e advogado formado pela UFC, Nicola Miccione assume Casa Civil do Governo do Rio

Nicola Miccione (à esquerda) e o governador do Rio, Cláudio Castro, que por enquanto está em exercício, mas deve ser efetivado no cargo.

Funcionário de carreira do Banco do Nordeste e até recentemente diretor de Controle e Risco da mais importante instituição federal na Região, Nicola Moreira Miccione assumiu a Secretaria da Casa Civil do Rio de Janeiro. A nomeação partiu do governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC),

A nomeação de Nicola Miccione ocorreu no dia 18 de setembro passado, mas optou-se pela absoluta discrição diante do confuso quadro político do Rio de Janeiro. A bolsa de apostas políticas considera improvável o retorno de Wilson Witzel ao cargo para o qual foi eleito em 2018.

Nicola ficou no lugar de André Moura, que segue no comando da Secretaria Extraordinária de Representação do Governo em Brasília. “Agradeço o empenho de André Moura à frente da Secretaria da Casa Civil. Ele segue no governo com o importante trabalho de dialogar junto à Bancada Federal em prol de políticas públicas no Estado do Rio de Janeiro”, disse, em nota, o governador em exercício.

Com respeitado trânsito no Ceará, Nicola Moreira Miccione é advogado concursado do Banco do Nordeste do Brasil, vinculado ao Ministério da Economia, desde junho de 2000. Desde 2019, estava à frente do Escritório de Promoção e Atração de Investimentos e Relacionamento Institucional do Banco do Nordeste no Rio de Janeiro (RJ), onde residem a esposa e filhos.

Nicola é advogado, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduado em Processual Civil pela Escola da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec/UFC), mestre em Direito Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibimec-RJ) e possui MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Instituto Administração (FIA/USP).

Mais notícias