Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Estudos apontam que dois anti-inflamatórios auxiliam na recuperação da COVID-19

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O efeito de um anti-inflamatório foi observado por dois estudos clínicos independentes. O medicamento é capaz de acelerar a recuperação de pacientes com COVID-19 em estado grave.

Um dos trabalhos foi conduzido por pesquisadores do CTC (Centro de Terapia Celular), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, com o anticorpo monoclonal eculizumabe.

O outro é de cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, com uma droga experimental chamada AMY-101. Os resultados das duas pesquisas, que tinham como objetivo comparar o potencial terapêutico dos compostos, foram divulgados em artigo publicado na revista Clinical Immunology.

Os dois medicamentos foram administrados separadamente. O anticorpo monoclonal, que já é usado no tratamento de doenças hematológicas, foi testado em pacientes do Hospital das Clínicas da FMRP-USP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo).

Já o candidato a fármaco desenvolvido pela farmacêutica norte-americana Amynda foi administrado a pacientes de 1 hospital em Milão, na Itália.

Mais notícias