Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Escolas particulares podem adiar feriado de Carnaval para o 2º semestre

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará faz assembleia para discutir adiamento do feriado de Carnaval. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Acontece, às 17h desta segunda-feira, 1º de fevereiro, uma assembleia do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) para discutir o feriado de Carnaval e a possibilidade de adiamento dos três dias de folga proporcionados pelo período para o 2º semestre.

Começando no dia 13 de fevereiro, o Carnaval proporcionaria três dias sem aulas: 15 e 16 de fevereiro, além da Quarta-Feira de Cinzas, no dia 17.

O governador do Ceará Camilo Santana suspendeu as festas de Carnaval no Ceará. Em decreto, continuam proibidas festas, shows e eventos sociais. No entanto, as medidas foram estendidas para o mês de fevereiro. Ele recomendou às instituições de ensino para que funcionem normalmente no período de Carnaval.

O Sinepe divulgou, no dia 13 de janeiro, comunicado anunciando a manutenção do feriado de Carnaval para docentes e auxiliares de administração escolar de educação básica, ensino superior, cursos de idioma, ensino profissionalizante e cursos.

Mais notícias