Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Escola de Sucessores do Ceará leva expertise brasileira a Londres no evento Lusófono “Pátria Língua Portuguesa”

A Escola de Sucessores do Ceará, representada pela CEO Aletéia Lopes, estará ministrando uma palestra em Londres, no dia 04 de novembro, como parte do evento Lusófono “Pátria Língua Portuguesa”, levando a experiência do Brasil ao encontro com empresários ingleses, portugueses, africanos e outros. O objetivo do evento é o fortalecimento da língua portuguesa, das relações culturais, turísticas e empresariais entre o Brasil, Portugal e demais países lusófonos.
Com o intuito de ampliar possibilidades e difundir a cultura lusófona para além de suas fronteiras, a 11ª edição do projeto acontecerá entre os dias 02 e 04 de novembro de 2023, com ações que ocorrerão no Hotel Holiday Inn Kensington High Street, Consulado do Brasil em Londres e Latin American House, na cidade de Londres.
Abordando um tema de alta relevância, o “Family Business”, e tratando dos desafios da sucessão na empresa familiar e da preparação das novas gerações, a empresária Aletéia levará na bagagem todo seu conhecimento e experiência, acumulados ao longo de mais de 15 anos atuando como consultora de empresas familiares, para apresentar ao público participante do evento. “A proposta é divulgar a arte e o talento dos falantes da língua portuguesa fora de suas pátrias, aproximando artistas, empresários, educadores, intelectuais e entusiastas da arte, com o intuito de promover interações entre as comunidades lusófonas e a comunidade local. Esse encontro representará uma troca de informações e aprendizado. A HerdArs é pioneira na formação de jovens herdeiros com idade de 18+ através da Escola de Sucessores”.
Aletéia ainda destaca que será “uma experiência enriquecedora, com a participação de vários empresários de países lusófonos e também do Reino Unido, já que existe uma necessidade de aprendizado sobre o tema sucessão. Levar esse conhecimento para outro país nos mostra o quanto a HerdArs tem avançado ao longo dos anos, destacando-se como uma empresa de credibilidade no mercado”, frisa a CEO.
A abordagem principal do tema Family Business na apresentação de Aletéia em Londres será traçar as estratégias relacionadas aos novos conceitos e ferramentas para a formação de sucessores familiares e equipes no meio empresarial, já que um diferencial da HerdArs é sua excelência e experiência mercadológica.

Sobre a HerdArs

A HerdArs foi fundada em 12 de novembro de 2014, a partir da vasta experiência da CEO da empresa com o desenvolvimento de famílias empresárias por meio da implantação do Programa de Governança Familiar. Em abril de 2015, a empresa recebeu os três primeiros herdeiros para uma formação que tinha como objetivo aproximá-los do negócio da família para que pudessem compreender a gestão, incluindo a gestão patrimonial financeira e imobiliária.
Desde então, a empresa vem transformando dezenas de jovens filhos de empresários por meio de um trabalho totalmente personalizado, com o objetivo de acelerar seus conhecimentos empresariais, por meio de mentorias especializadas, estudo dirigido nas áreas da empresa da família, programa de trainee, missões empresariais e outras atividades complementares que possam agregar valor aos futuros sucessores ou acionistas das empresas familiares. Além disso, a HerdArs também se tornou uma Escola de Sucessores on-line para atender jovens de todo o Brasil.

Sobre Aletéia Lopes

Aletéia Lopes – Formada em Serviço Social, sempre teve interesse na área de consultoria empresarial. Em 2004, começou a prestar serviços para uma empresa de consultoria do Ceará, inicialmente atuando em projetos na área de desenvolvimento humano.
Em 2008, percebeu que muitos projetos de consultoria na área de gestão implantados nas empresas familiares não tinham continuidade devido à desorganização da família no negócio. Então, resolveu pesquisar sobre o tema Governança Familiar e em 2010 participou do primeiro evento de Family Business da HSM, onde passou a desenvolver inicialmente em Fortaleza um projeto mais customizado para famílias empresárias de médio porte, usando a metodologia da Governança Familiar.
A partir de 2010, passou a se dedicar integralmente ao desenvolvimento de projetos na área de Governança Familiar. Em 2014, fundou sua empresa, a HerdArs, onde além de atender as famílias empresárias através da Governança Familiar, começou também a trabalhar com o projeto de formação de jovens herdeiros que precisavam se aproximar dos negócios familiares de forma mais profissional, sem perder a liberdade de escolher seguir a linha de sucessão ou ser um bom acionista no futuro, podendo empreender no próprio negócio.
Em 2018, escreveu seu primeiro livro, “HerdArs – A arte de herdar uma empresa familiar”, e em 2020 lançou seu segundo livro, “Os males e sofrimentos das famílias empresárias: o efeito pandora”. Em 2023, lançou a primeira Escola de Sucessores do Brasil, sediada no Ceará, com 21 participantes que são filhos(as) de empresários(as) com mais de 18 anos de idade. E agora, em outubro de 2023, lançou a Escola de Sucessores online para todo o Brasil.
No próximo ano, a HerdArs celebrará seus 10 anos, e em comemoração, lançará seu terceiro livro, “A negociadora de famílias empresárias – Casos complexos”.

Serviço:
Palestra Family Business – Escola de Sucessores (evento lusófono “Pátria Língua Portuguesa”)
Data: 04/11 – às 17:30 h
Local: Latin American House/ kilbur

Mais notícias