Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Empresários da multinacional XCMG manifestam interesse em investir no Ceará

 

Foto: Reprodução

Gabriel Amora
focus@focus.jor.br

A multinacional XCMG, considerada uma das maiores empresas de máquinas pesadas do mundo, quer ampliar seus investimentos no Ceará. Nesta quarta-feira, 8, a governadora Izolda Cela se reuniu, em seu gabinete, com os empresários para recebê-los e discutir o que pode ser feito no estado.

“Recebi há pouco, na sede do governo, diretores da multinacional XCMG, principal grupo de maquinário de construção do país asiático e um dos líderes mundiais do setor”, disse a governadora.

A XCMG também é conhecida por possuir um centro de desenvolvimento nos Estados Unidos e na Europa, além de ter adquirido empresas de sucesso mundial como Schwing, FT da Alemanha e AMCA da Holanda. Além disso, a marca possui fábrica no Brasil, na cidade de Pouso Alegre (MG), que, atualmente, conta com mais de 1000 funcionários.

Suas especialidades são: máquinas de construção, guindastes, máquinas de mineração, máquinas para limpeza urbana, linha florestal, linha amarela, carregadeiras, motoniveladoras, escavadeiras, rolo compactador, perfuratriz, varredeiras, etc. Além de produtos, eles oferecem soluções estratégicas e serviço de mão de obra.

“Os empresários visitaram o Porto do Pecém e manifestaram interesse de realizar investimentos no Ceará”, aponta a governadora que, por último, destaca que novas aplicações acabam gerando mais empregos aos cearenses.

Mais notícias