Search
Search
Close this search box.

Empresários cearenses do agro, comércio e indústria manifestam apoio a Afrânio Barreira

Afrânio Barreira
Empresário Afrânio Barreira, fundador da rede Coco Bambu /Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Uma lista encabeçada por 100 empresários cearenses dos setores do agronegócio, comércio, serviços e indústria participaram de um almoço em solidariedade a Afrânio Barreira, proprietário da rede de restaurantes Coco Bambu.

O evento foi realizado no realizado no Coco Bambu Sul, em Fortaleza.

O empresário foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

A decisão decorreu de denúncias feitas após a divulgação de frases consideradas antidemocráticas de um grupo de WhatsApp do qual o empresário é membro.

A Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (Facic), em nota pública, manifestou “contrariedade diante das recentes medidas direcionadas a empresários por manifestação em rede social”. A entidade destacou ainda que “os princípios constitucionais que protegem a cidadania e a democracia precisam ser observados por todos. Sua infringência é que deve ser submetida ao devido processo legal, com observação da ampla defesa e do contraditório”.

Além de Afrânio, outras alvos são Luciano Hang (Havan), José Isaac Peres (Shopping Multiplan) José Koury (dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro), Ivan Wrobel (construtora W3 Engenharia), Marco Aurélio Raymundo (dono da marca de surfwear Mormaii), André Tissot (Grupo Serra) e Meyer Nigri (Tecnisa).

Mais notícias