Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Empresa alemã visita Complexo do Pecém para estudar hidrogênio verde

Foto: Divulgação

A empresa alemã Hytron/NEA visitou na sexta-feira, 17, o Complexo do Pecém para estudar a potência do Ceará de produzir hidrogênio verde.

“Somos um estado com muito potencial, com uma ótima localização e com algumas das melhores condições naturais. Essa visita é importante para consolidar e ampliar nosso Hub de hidrogênio verde”, apontou a secretária das Relações Internacionais, Roseane Medeiros.

Com atuação em soluções na área de engenharia e integração de sistemas para sistemas de energia e gás, com foco em hidrogênio, a Hytron/NEA foi representada pelo presidente da NEA Brasil, Marcelo Veneroso; pelo diretor comercial da Hytron, Daniel Lopes; pela diretora geral do Nea Green, Stefanie Kesting; pelo proprietário e CEO Global do NEA Group, Alexander Peters; e pelo diretor geral da NEAC D, Ilya Asser.

“Além do trabalho com a EDP, já temos mais de 24 memorandos de entendimento assinados e três pré-contratos firmados. A importância e a concretude do nosso projeto são reforçadas com a quantidade de visitas de empresas e instituições parceiras interessadas, que cresce a cada dia. Esperamos agora que o memorando de entendimento já assinando com a Hytron/NEA possa rapidamente evoluir para um pré-contrato com vistas à instalação de uma unidade da empresa no Complexo do Pecém”, disse o presidente do Compelexo Hugo Figueirêdo.

A Neuman & Esser Group de Aachen da Alemanha (NEA Group) adquiriu a brasileira Hytron em 19 de novembro de 2020. Com uma história de mais de 190 anos, a NEA é um dos líderes mundiais na fabricação de compressores de pistão e diafragma.

Mais notícias