Em seu primeiro discurso como ministro, Camilo cita Cid, Izolda e fala em replicar modelo cearense de educação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador Camilo Santana tomou posse do cargo de ministro hoje, segunda-feira, 2, no Ministério da Educação (MEC). Ontem, domingo, 1, o seu nome foi oficializado pelo presidente Lula (PT) durante sua posse como presidente da República. 

Camilo, que estava acompanhado do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e do senador Cid Gomes (PDT), começou o seu discurso pedindo aplausos para todos os professores do país e para a educação brasileira, “que tanto sofreram nos últimos anos”.

“Quando mais a educação precisou de apoio do governo federal, mais ela foi desprezada. Resultado disso é que mais de 650 mil crianças até cinco anos de idade abandonaram a escola nos últimos três anos”, disse em relação ao período da pandemia de COVID-19.

“E é com muita honra e senso de responsabilidade que inicio hoje essa nobre missão dada pelo presidente Lula de ajudar a resgatar a educação do nosso país”, enfatizou. Além do cearense, outros oito ministros também foram empossados na solenidade.

Também chama atenção a menção à ex-governadora Izolda Cela (número 2 da Educação de Lula) e ao senador Cid Gomes. O petista detalhou o modelo vitorioso de educação no Ceará.

Confira:

Mais notícias