Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em discursão no Twitter, Gilmar Mendes acusa Ernesto Araújo de propagar notícias falsas

Foto: Montagem/reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, discutiram, via Twitter, com Mendes chegando a acusar o chanceler de propagar notícias falsas.

Em sua conta na rede social, Araújo afirmou que o STF impediu o governo federal de agir em relação a medidas de controle da COVID-19. A publicação foi feita em inglês e, no mesmo idioma, o magistrado respondeu.

“Fake news! Aqui está o fato verdadeiro: a Suprema Corte do Brasil decidiu que as administrações federal, estaduais e municipais têm a autoridade de adotar medidas de distanciamento social. Todos os níveis de governo são responsáveis pelo desastre que estamos enfrentando”, escreveu o ministro em resposta a Araújo.

Desde abril de 2020, quando o Supremo deu a governadores e prefeitos o direito de tomar medidas mais duras, integrantes do Governo têm afirmado que Bolsonaro foi impedido de agir e culpado os governadores pela gestão da epidemia no país.

“Governadores, não o presidente, têm, na prática, toda a autoridade para fixar e administrar todas as medidas de distanciamento social”, publicou o ministro das Relações Exteriores.

Em janeiro deste ano, o ministro Luiz Fux, presidente do STF, divulgou uma nota desmentindo afirmações semelhantes feitas pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

Mais notícias