“Elmano notou que precisamos de mais pessoas do povo nos espaços de poder”, diz Adelita Monteiro

Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Amora
focus@focus.jor.br

Empossada como secretária da Juventude do Ceará, Adelita Monteiro (Psol), que foi ao Palácio da Abolição, durante transição de cargo da ex-governadora Izolda Cela (Sem Partido) para o governador Elmano de Freitas (PT), usando uma jaqueta com uma imagem de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assinada a tiros em março de 2018, aponta que acredita que a composição do novo governo mostrou ao povo cearense o que “é, de fato, um governo comprometido”.

“Entenda: temos uma atuação de continuidade, mas também com muita vontade de melhorar outros aspectos. Foi criado um grupo de secretários e secretárias paritários, o qual acredito ser o único do Brasil. O governador Elmano já começou cumprindo sua promessa extremamente diversa, olhando para todos os setores da nossa sociedade”, celebrou em entrevista exclusiva ao Focus.

Sobre o diálogo que teve com o petista, Adelita disse que ele lhe deu uma missão “muito séria”. “Elmano conversou comigo e foi muito enfático. Ele falou da importância de trabalhar muito duro no intuito de melhorar ainda mais os índices do Estado. Ele disse para a gente não se conformar com aquilo que está bom. A gente precisa sempre avançar”, explicou Adelita.

Questionada sobre como irá tratar as questões periféricas, Adelita lembrou que veio também de uma periferia e que entende as suas necessidades. “Eu sou de periferia. O governo sabe a importância disso para mim e mostrou que nós precisamos de mais pessoas do povo nos espaços de poder. Elmano notou isso compondo o grupo com vários agentes desse setor”, finalizou.

Mais notícias