Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Elmano divulga secretários esta semana: “Não será igual ao governo federal, mas quero aproximação”

Foto: Gabriel Amora

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), informou que os primeiros nomes dos secretários de seu governo serão divulgados nesta semana. A declaração foi dada na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), durante almoço promovido para homenagear a governadora Izolda Cela (Sem Partido).

Ele enfatizou que está esperando a definição dos nomes para governo federal. “Não será exatamente igual. Eu quero aproveitar para poder facilitar tramitações mais rápidas, diálogos mais facilitados, mas não necessariamente será igual”, explicou. “Vamos aproveitar essa aproximação maior”.

Além disso, também tem as negociações que envolvem o PDT, sigla que teve aliança rompida com o PT no início da campanha eleitoral de 2022. “Eu tenho uma negociação em curso com o PDT e isso interfere na nossa montagem”, desenvolveu. 

“Foi uma reunião muito franca”, destacou o petista com o diálogo que teve com as lideranças do partido de Ciro Gomes. “Compreendemos, inclusive, a nossa força de unidade, já que governamos o Estado do Ceará nos últimos 16 anos. Dito isso, eles foram muito honestos em suas vontades e até mesmo em seus posicionamentos diferenciados”, explicou.

“Sai com entendimento de construção de respeito mútuo por essas posições internas. Estou animado”, finalizou o governador eleito.

 

Mais notícias