Elmano aponta semelhanças com RC e diz o erro grave que o pedetista cometeu nas eleições

Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Elmano de Freitas (PT) enfatizou que reconhece a contribuição do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), seu opositor nas eleições de 2022, para com o ensino da capital cearense.

“Acho também que cometeu erros, principalmente em políticas sociais”, disse. A declaração foi dada no Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan.

“Ele cometeu um erro grave. No PDT, ele não reconheceu que a nossa governadora Izolda Cela (Sem Partido) tinha o direito a reeleição e depois, na disputa eleitoral, passou a atacar Camilo, demonstrando uma postura um tanto grave a quem tanto tinha colaborado quando ele foi prefeito”, explicou.

“Ele perdeu um pouco a tranquilidade e passou a fazer ataques injustos. Mas reconheço que Roberto colaborou com Fortaleza de maneira significativa e tenho com ele uma relação respeitosa”, disse o petista, que, no fim, explicou as semelhanças entre as ideologias de ambos.

“Se olharmos a posição do PT e PDT, nós temos muita coisa em comum. Quero que todas as escolas do Ceará sejam em tempo integral. RC, quando prefeito, buscou ao máximo para que as escolas do município fosse em tempo integral. Portanto, nós temos pensamento assemelhado no que diz respeito a isso”, detalhou. “Isso parece ser uma coisa comum, mas não é”.

 

Mais notícias