Elmano aponta que RC faz jogo sujo e usa mesma tática de Bolsonaro: “Um vale tudo pelo poder”

Foto: Reprodução/Youtube

Gabriel Amora
focus@focus.jor.br

O candidato do PT ao governo do Estado, Elmano Freitas, assim como a governadora Izolda Cela (Sem Partido), também foi ao Twitter se manifestar diante da propaganda eleitoral do candidato do PDT, Roberto Cláudio.

Lamento muito que Roberto Cláudio volte a atacar de forma covarde a governadora Izolda Cela, a mim e ao ex-governador Camilo Santana, dessa vez usando tempo de TV e rádio”, declarou Elmano.

O conteúdo ao qual ele se refere tem narração e imagens de matérias que reforçam a acusação de uso da máquina estadual do governo de Izolda para coação de prefeitos cearenses em prol da candidatura de Elmano. “Resposta de Camilo, Elmano e Izolda: Silêncio”, diz o material.

Além disso, a propaganda inclui reportagem que diz que a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na SOP, órgão do governo, para procurar provas de que houve compra milionária de prefeitos. “Resposta de Camilo, Elmano e Izolda: Silêncio”, repete o vídeo.

O desespero por ter despencado nas pesquisas, tem feito sua campanha entrar no jogo sujo”, disse Elmano, se referindo ao seu aumento nas últimas Ibespe e Real Time Big Data. “São ataques e fakes news, para tentar impedir o meu avanço”, disse o petista

“É a mesma tática usada por Bolsonaro. Um vale tudo pelo poder. O povo do Ceará não quer e não aceita esse jeito sujo de fazer política. Continuarei com uma campanha propositiva, com apoio de Lula e Camilo, para enfrentar e vencer o candidato de Bolsonaro, e pra fazer o Ceará continuar avançando. Essa é a verdade!”, finalizou.

Essa comparação entre RC e Bolsonaro, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), já tinha feito, quando disse: “Minha solidariedade diante dos ataques covardes e infundados daqueles que perderam o limite na obsessão pelo poder”, escreveu Ivo em seu Instagram após RC ter criticado a gestão de Izolda.

“À repulsiva moda Bolsonaro, inventam mentiras e passam a repeti-las na tentativa inútil de as transformarem em verdades e com isso enganarem as pessoas. Não passarão”, complementou.

 

Mais notícias