
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Foi aprovado na terça-feira, 3, o relatório do senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) à proposta do governo, pela comissão especial da Medida Provisória 898/2019. A MP prevê o pagamento natalino a beneficiário do Bolsa Família.
O novo texto torna o benefício permanente e estende a medida a quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.
O senador Eduardo Girão (Podemos/CE) votou a favor da proposta apresentada pelo relator. Segundo o membro titular da comissão, todo benefício “justo e transparente” merece ser compartilhado com a população mais desfavorecida e que realmente precisa.
Girão ainda rebateu a justificativa do governo de que não há “caixa” para custear o benefício. O senador alegou que o relator encontrou uma “solução plausível”. “Mesmo sabendo a dificuldade do país, encontramos a fonte para garantir o abono natalino no BPC e o 13ª aos beneficiários do Bolsa Família”.