Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Eduardo Bismarck divulga cronograma para definição das emendas parlamentares de 2024

Foto: Divulgação

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, divulgou aos parlamentares o cronograma para definição das emendas do orçamento de 2024. O prazo para indicação das emendas é de 01 a 20 de outubro. Nesse período, a bancada deverá definir, de forma conjunta, quanto de recursos serão destinados aos municípios, ao Governo do Estado e também às entidades federais.

Ficou estabelecido que a bancada cearense se reunirá na primeira semana de outubro em Brasília, visando compilar todas as demandas e estabelecer o ritmo de trabalho e de novas reuniões até o prazo final das indicações, que só ocorrerá através da aprovação conjunta de 17, dos 22 deputados federais e de dois dos três senadores.

Segundo o coordenador, deputado Eduardo Bismarck, até o final do prazo de indicação das emendas, a bancada também já tem programado um cronograma de visitas a algumas entidades que estão demandando recursos, como a Universidade Federal do Ceará, o Instituto Federal do Ceará, o Corpo de Bombeiros, a Fiocruz e a Santa Casa de Fortaleza.

“Diversas são as demandas que recebemos, A obrigação enquanto coordenador e a dos demais parlamentares, é ouvir e entender onde podemos contribuir, para debater internamente o que será possível contemplar, considerando que os recursos são limitados. Assim a bancada precisa fazer um esforço, como faz todos os anos, no sentido de achar um consenso daquilo que será priorizado.” Comenta o deputado.

Bismarck acrescenta que de seu gosto, buscará atender prioritariamente duas questões: educação e saúde. “A educação, investindo nas universidades e no IFCE. Isso porque é o caminho para mudar a realidade para sempre de milhões de cearenses. Não podemos deixar de aproveitar a oportunidade de termos o Ministro Camilo Santana no MEC. A saúde, que é uma dor diária especialmente do cidadão mais carente. Tanto buscaremos atender demandas dos municípios representados pelos mandatos dos parlamentares, quanto os projetos que o Governador Elmano divulgará para a saúde no estado. Por fim, gostaria de unir os parlamentares para contribuirmos com a Santa Casa de Fortaleza, que passa por uma situação difícil, e cumpre a nós ajudarmos esse que é um patrimônio histórico que atende aquele cidadão mais carente.”

 

Mais notícias