Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ecofor cultiva e distribui hortaliças para comunidade de forma gratuita

Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Ecofor Ambiental, empresa do Grupo Marquise, mantém uma horta próximo ao Aterro Metropolitano, com verduras cultivadas pela equipe de agrônomos e garis, adubadas com material proveniente de compostagem.

As hortaliças cultivadas são distribuídas gratuitamente para a comunidade. Na última quinta (09/02), foi realizada uma ação em parceria com a Escola Maria Luiza do Vale Forte, que fica próximo ao aterro sanitário, com a distribuição de 100 kits de verduras para as famílias dos alunos da instituição.

A atividade teve como proposta incentivar a comunidade a fazer o descarte correto de resíduos. A população entregou cerca de 10 quilos de materiais como garrafas pet e papelão que foram destinados para reciclagem. Outras ações semelhantes serão realizadas, com calendário a ser divulgado posteriormente.

“A destinação correta dos resíduos permite que materiais como podação de árvores, frutas, verduras e legumes do mercado São Sebastião depositados no aterro se transformem em adubo por meio do processo de compostagem – que é posteriormente utilizado no cultivo de hortaliças – completando um ciclo mais sustentável e responsável socioambientalmente”, explica João Júlio, superintendente da Ecofor Ambiental.

Mais notícias