Search
Search
Close this search box.

“É só a cereja do bolo da corrupção de Bolsonaro”, diz Gleisi Hoffmann sobre caso das joias enviadas ao ex-presidente

Foto: Divulgação

A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o caso de contrabando de joias envolvendo o ex-presidente Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama é, em suas palavras, “só a cereja do bolo da corrupção”.

“Rachadinha, orçamento secreto, compra de votos, invasão de dados de desafetos. Esse é o genocida, usou e abusou do poder público para si e para os seus. Posava de simples, mas no fim a ganância era grande”, escreveu Hoffmann em seu Twitter.

Mais cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu à Polícia Federal (PF) que investigue a tentativa do governo do ex-presidente de trazer, de forma ilegal, joias avaliadas em R$ 16,5 milhões ao Brasil.

Conforme revelou o Estadão as joias eram um presente da Arábia Saudita para o então presidente e a primeira-dama Michelle Bolsonaro e foram apreendidas no aeroporto de Guarulhos (SP) em outubro de 2021. Os objetos estavam na mochila do assessor do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que voltava de viagem ao Oriente Médio.

Mais notícias