Search
Search
Close this search box.

Dr. Cabeto revela convite do PDT, mas anuncia que não será candidato ao Senado

Titular da Secretaria de Saúde do Estado, Dr. Cabeto. Foto: Divulgação
Titular da Secretaria de Saúde do Estado, Dr. Cabeto. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 1º de agosto, que não irá concorrer ao cargo de senador. O médico, que é professor da UFC e não havia se desincompatibilizado de suas funções, havia sido convidado por Roberto Cláudio para ocupar a vaga de candidato ao Senado na coligação a qual o PSDB deve se incorporar em breve.

“Refleti, intensamente, nos últimos dias sobre o que representaria a minha participação. Creio que o convite é, também, um reconhecimento a nossa equipe quando estive a frente da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará”, declarou.

Porém, Cabeto argumentou que “o exercício da medicina, o compromisso moral e ético que assumo com meus pacientes e alunos, me impede de aceitar essa proposta”.

Atualização
Em contato com o Focus, Dr. Cabeto deu a seguinte informação: “Solicitei minha desincompatibilização ainda no meu período de férias. Não havia qualquer impossibilidade jurídica

 

O médico divulgou nota informando sua decisão.

“Quem não gostaria de exercer uma disputa ao cargo do Senado Federal e ter a chance de representar o seu Estado ?
Foi, assim, que recebi o honroso convite.

Refleti, intensamente, nos últimos dias sobre o que representaria a minha participação. Creio que o convite é, também, um reconhecimento a nossa equipe quando estive a frente da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

O exercício da medicina, o compromisso moral e ético que assumo com meus pacientes e alunos, me impede de aceitar essa proposta.

É grande e intenso o desejo de ajudar nessa transição difícil em que vivemos. Mas para fazê-lo preciso ser fiel aos meus princípios.

Estarei sempre disponível para contribuir com a saúde pública do nosso Ceará.

Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho – Médico e professor da Universidade Federal do Ceará.”

Mais notícias