Diretor do Repórteres Sem Fronteiras pede helicópteros na busca por jornalista e indigenista

Amazônia. Foto: Divulgação Agência Brasil
Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O diretor da América Latina do Repórteres Sem Fronteiras, Emmanuel Colombié, vê com preocupação o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na Amazônia. “Os primeiros dias, as primeiras horas são fundamentais nesse tipo de situação. Estamos muito preocupados, é uma notícia muito séria. Precisamos de helicópteros”, solicitou Colombié à Rádio Eldorado nesta terça-feira, 7.

A Marinha informou que na manhã desta terça usa um helicóptero do 1º Esquadrão de Emprego Geral do Noroeste, duas embarcações e um jet ski nas buscas pela dupla. O sumiço ganhou repercussão internacional pela atuação do servidor em projeto de vigilância de aldeias indígenas contra exploradores e narcotraficantes.

Pereira estava licenciado da Funai e sofria ameaças. Phillips, do periódico britânico The Guardian, já fez reportagens sobre povos isolados da região em 2018. No Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, o diretor afirma que são esperados mais ataques aos órgãos de mídia durante as eleições. “É importante ter compromisso de imprensa livre dos futuros representantes”, afirmou Emmanuel Colombié.

Agência Estado

Mais notícias