Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jericoacoara, Cumbuco e Mundaú estão entre os destinos mais procurados por turistas

Jericoacoara. Foto: Reprodução/Tripadvisor

No início da alta estação, os destinos litorâneos do Ceará foram os preferidos entre os turistas. Segundo levantamento realizado pela Secretaria do Turismo (Setur), algumas regiões registraram taxas de ocupação hoteleira acima de 80%.

Locais como Camocim, no litoral oeste do estado, e Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram exemplos dessa alta procura. Jericoacoara, Cumbuco e Mundaú também apresentaram boa movimentação, com ocupação média dos leitos hoteleiros acima de 70%.

A secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, avalia que as atrações planejadas para os próximos dias devem continuar impulsionando esses números. “Ainda temos três semanas pela frente neste mês, e esperamos números ainda melhores em algumas regiões, especialmente com as atrações programadas para o período”, destaca.

Yrwana menciona o Fortal como exemplo. A micareta, agendada para ocorrer de 18 a 21 de julho, deverá impactar positivamente a ocupação hoteleira do estado. “Principalmente em municípios próximos à capital, como Cumbuco e Aquiraz, onde os turistas podem fazer um bate e volta para aproveitar o festival”, acrescenta.

Regiões serranas

Além dos destinos litorâneos, as regiões serranas também se destacaram neste primeiro fim de semana da alta temporada, com Guaramiranga liderando as preferências. Na Serra da Ibiapaba, a Setur observou uma movimentação intensa no Teleférico do Parque Nacional da cidade, que recebeu mais de 1,2 mil visitantes de sexta-feira a domingo, sendo uma atração emblemática para o turismo local.

Mais notícias