Desembargador cearense Teodoro Silva dos Santos tem indicação para STJ aprovada por unanimidade em sabatina da CCJ do Senado

Foto: Divulgação

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou hoje, quarta-feira, 25, as indicações do presidente Lula (PT) para o Superior Tribunal de Justiça.  Na ocasião, o desembargador cearense Teodoro Silva Santos foi aprovado por unanimidade.

Além dele, a advogada Daniela Teixeira e o desembargador José Afrânio Vilela foram aprovados. Os nomes serão levados ao plenário do Senado para votação ainda hoje. 

“Para mim, estar no Judiciário é sinônimo de humanismo e busca incansável por um sistema de Justiça efetivamente justo”, disse Teodoro. “Sempre fui e sempre serei um defensor da imparcialidade e da presunção de inocência. Acredito na segurança jurídica como base para estabilidade econômica e desenvolvimento de um país”, disse em seu discurso. 

Perfil

Theodoro Silva dos Santos nasceu em 2 de maio de 1958, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Formação Acadêmica
Bacharel em Ciências Jurídicas – UNIFOR – 1987
Especialização em Direito Processual Penal – UFC e Direito Constitucional – UNIFOR
Mestrado em Direito Constitucional – UNIFOR

Funções atuais
Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará desde 29 de abril de 2011;
Presidente da 1 ª Câmara de Direito Público e membro da Seção de Direito Público

Principais Atividades Exercidas
Promotor das Comarcas de Solonópole 1993, Aurora 1994, Crato, 1994.
Promotor das Execuções Criminais e Cível 1995, 5ª Promotoria de Justiça de Execuções Fiscais e de Crime contra a Ordem Tributária 1998, 14ª Promotoria de Justiça Criminal de Fortaleza 2002, 1ª Promotoria de Justiça de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária de Fortaleza – Entrância final 2003.

Confira:

Mais notícias