
A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) atacou o deputado federal e pré-candidato a prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), em suas redes sociais. “André Fernandes (PL) pediu a CPI dos atos golpistas de 08/01 para tentar culpar o governo Lula”, começou.
“Resultado: Bolsonaro e ex-ministros indiciados pela prática de 4 crimes, com previsão de pena de até 29 anos”, continuou a petista em referência ao relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), aprovado nesta quarta, 18, que sugere o indiciamento do ex-presidente por associação criminosa, violência política, abolição violenta do estado democrático de direito e golpe de Estado.
O documento foi chancelado na sessão de encerramento da CPMI, com 20 votos favoráveis e 11 contrários, e traz pressão adicional sobre o ex-presidente, que já foi julgado inelegível até 2030 e ainda enfrenta outras investigações. “Grande dia né mesmo Deputado? Vou comemorar comendo Bis!”, atacou. Larissa, no momento, atua como pré-candidata pelo PT a prefeitura da capital cearense.
Indiciamento por CPMI aperta cerco sobre um Bolsonaro mais vulnerável