Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Deltan Dallagnol diz que volta de investigados ao poder enfraqueceu Lava Jato

Deltan Dallagnol. Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O procurador da República Deltan Dallagnol afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que o retorno “paulatino” de envolvidos em casos de desvios de recursos públicos ao poder levaram ao “enfraquecimento progressivo do combate à corrupção”.

O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba diz entende que a falta de mudanças estruturais “para fortalecer a integridade no país” e que enxerga “uma certa apatia ou mesmo cinismo” com a agenda anticorrupção passados 7 anos do início da Lava Jato.

“Não houve mudanças sistêmicas e estruturais necessárias para fortalecer a integridade no país e, paulatinamente, agentes e partidos políticos envolvidos com a corrupção retomaram espaços de poder. Como resultado, há uma certa apatia ou mesmo cinismo, que não nos levarão a lugar algum que seja bom. É preciso sermos realistas, mas mantermos a esperança e o bom combate”, afirmou Dallagnol.

Deltan Dallagnol deixou o comando do grupo de Curitiba em setembro do ano passado e assistiu no início deste mês ao anúncio do fim da força-tarefa.

Mais notícias