Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Decon autua oito bancos em Fortaleza após flagrar aglomeração e filas irregulares

Foto: Marcos Maluf.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Decon autuou oito bancos onde houve desrespeito às orientações do Ministério Público do Ceará (MPCE). A maioria das agências que foram autuadas não atenderam ao Item 1.1 da Recomendação que requer às agências bancárias a ampliação do horário de atendimento, com um período especial para pessoas dos grupos de risco.

Os bancos flagrados com irregularidades têm prazo de dez dias para apresentar defesa e estão passíveis de sofrer penalidades administrativas estabelecidas no art. 18 do Decreto 2181/97. A fiscalização do órgão de defesa do consumidor do MPCE continua enquanto durar o decreto estadual e os cidadãos podem denunciar através do e-mail deconce@mpce.mp.br.

O Decon fiscalizou, no período de de 15 a 20 de maio, 14 agências bancárias e verificou o cumprimento da Recomendação nº 09/2020, que requer o cumprimento dos Decretos Estaduais para prevenir a proliferação do Coronavírus e, em especial, evitar aglomerações e formação de filas irregulares dentro e fora dos estabelecimentos.

Confira as irregularidades flagradas em cada agência:
-Bradesco (Santos Dumont): foi autuado por não estender o horário de atendimento;
-Banco do Brasil (Santos Dumont com Des. Moreira) – autuado por não estender o horário de atendimento; e consumidores que estavam na área de autoatendimento relataram que foram impedidos de entrar na agência;
-Itaú (Santos Dumont) – foi autuado por não estender o horário de atendimento;
-Itaú (Bezerra de Menezes): foi autuado por não estender o horário de atendimento;
-BNB (Bezerra de Menezes): foi autuado por não estender o horário de atendimento;
-Bradesco (Mister Hull): foi autuado por não estender o horário de atendimento;
-Banco Bradesco (Messejana): Foi autuado pela ocorrência de aglomeração fora da agência, pessoas não estavam respeitando o distanciamento seguro;
-Banco do Brasil (Messejana): Foi autuado pela ocorrência de aglomeração fora da agência, pessoas não estavam respeitando o distanciamento seguro.

Mais notícias