
O secretário de Saúde de Maracanaú e líder da oposição, Capitão Wagner (UB), se manifestou e criticou o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), por toda troca de farpas em relação ao impasse da Ponte dos Ingleses.
“O Sarto não tá deixando de ser prefeito, o Elmano não tá deixando de ser governador, cada um tá recebendo o seu salário, mas o povo tá perdendo”, completou. Como exemplo, ele cita: “Esse prejuízo tá atrapalhando o turismo e quem tem imóvel na região e tenta alugar. Quem vai alugar, nessa alta estação, um imóvel de frente pro esqueleto de um aquário e de uma ponte?, questiona. “Parem de brigar e façam sua obrigação”.
“Falta civilidade. Os dois se encontram nos eventos e só faltam não se cumprimentarem. Não precisam se amar não, mas tem que conviver de forma civilizada”, apontou. Todas as falas foram dadas em live realizada no Instagram. “Eleição passou, pelo amor de Deus. Vamos colocar essa questão partidária de lado”, exigiu em referência ao rompimento entre petistas e pedetistas.
Toda confusão começou após Sarto anunciar que iria trabalhar na reforma da Ponte dos Ingleses. Horas depois, o Governo do Estado do Ceará rebateu. Em nota, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) apontou que a administração municipal “não cumpriu o acordo” para a reconstrução da Ponte.
“Pelo acordo, a PMF faria toda a reparação estrutural da Ponte dos Ingleses, incluindo o projeto de estruturação do piso”. O Governo do Estado, como a sua parte do trato, realizaria a urbanização do equipamento. Além disso, a SOP afirmou que foi realizado um relatório que atestou riscos, “inclusive de desabamento, caso houvesse o andamento da obra de urbanização”.