Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CSI Gerpower celebra o início da operação do primeiro gerador de Hidrogênio Verde no Brasil

Foto: Divulgação

Um marco histórico na transição para fontes de energia mais limpas e sustentáveis foi celebrado nesta sexta-feira (17) em Fortaleza com o início da operação do primeiro gerador de hidrogênio verde (H2V) no Brasil. O momento aconteceu no evento Transition Day, durante a visitação do barco experimental Energy Observer, primeiro do mundo movido a hidrogênio verde que está atracado no Marina Park.

O gerador baseado no uso de células de hidrogênio foi desenvolvido pela EODev, braço da Energy Observer, em parceria com a CSI Gerpower e a Qair Brasil. Na ocasião, o Governador do Ceará, Elmano de Freitas, esteve presente e assinou o projeto de lei que propõe o Dia Estadual do Hidrogênio Verde, a ser comemorado anualmente no dia 17 de novembro. CEO da CSI Gerpower, Patrick Alex ressalta a importância dessa parceria para o futuro dos eventos no país: 

“Estamos entusiasmados em liderar essa transformação energética no Brasil, proporcionando soluções sustentáveis para grandes eventos. A adoção do Hidrogênio Verde reflete nosso compromisso em tornar o setor de eventos mais responsável e alinhado com as demandas do meio ambiente”, afirma o CEO da CSI Gerpower.

Mais notícias