Search
Search
Close this search box.

Crimes contra instituições financeiras tiveram redução de 66% no ano passado

Foto: SSPDS.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ano de 2019 foi encerrado com uma redução de 66% nos crimes contra instituições financeiras. O dado é resultado de medidas adotadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Foram registradas pelas forças de segurança 14 ocorrências, de janeiro a dezembro do ano passado.

Já em 2018 foram 41 casos. Entre os números, um fato que merece destaque é que em quatro meses do ano passado não foi registrado nenhuma ação criminosa contra instituições financeiras, ou seja, a redução foi de 100% em comparação ao ano anterior. Os períodos que zeraram de ocorrência em 2019 foram junho, agosto, setembro e novembro.

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, afirma que a troca de informações e a integração entre as forças estaduais e federais tem sido a receita por trás dos bons índices. “O Ceará vem em uma redução contínua desse tipo de crime. Em 2019, por exemplo, não tivemos nenhuma ocorrência envolvendo carro-forte”, pontuou.

“Isso é fruto de um trabalho sempre integrado entre as Polícias Civil e Militar e as muitas trocas de informações com outros estados da região Nordeste, já que normalmente esses criminosos atuam em outros territórios nordestinos. Destaco também a integração com a Polícia Federal e a PRF, que sempre detém informações sobre esses grupos”, ressaltou André.

Mais notícias