Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CPI que vai investigar a Enel Ceará é instalada na CMFor

Enel. Foto: Reprodução Enel
Foto: Reprodução Enel

Foi instalada, na manhã desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Fortaleza, a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis abusos e irregularidades dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica, Enel Ceará, que tem afetado o abastecimento de energia e prejudicado a prestação de serviços públicos no Município de Fortaleza.

Foram eleitos Pedro Matos (Avante) para presidente, Márcio Martins (União Brasil) para vice-presidente e PPCell (PDT) para relator da Comissão. São membros ainda os vereadores Ronaldo Martins (Republicanos), Kátia Rodrigues (PDT), Danilo Lopes (PSD) e Júlio Brizzi (PT).

Na ocasião, o presidente da CPI da Enel, Pedro Matos (Avante), falou quais são as principais intenções do grupo: “inicialmente vamos organizar junto aos membros da CPI as principais informações que a gente tem escutado nas 12 regionais de Fortaleza, principalmente nessa questão das quedas de energia que tem acontecido na cidade, de forma abrupta, absurda. De vez em quando você está andando na cidade, vê semáforos desligados, quedas de energia em postos de saúde, em hospitais, em equipamentos públicos”.

“Posteriormente, demandar essas informações para a empresa para que no futuro breve a gente também possa estar convocando responsáveis e autoridades nesse sentido”, concluiu.

Mais notícias