Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Corregedoria do CNJ faz inspeção no TJCE

Foto: Divulgação

A Corregedoria Nacional de Justiça iniciou na últma segunda-feira, 17, a inspeção de rotina no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que é o 27º e último Tribunal Estadual a receber a comitiva, neste semestre.

Os trabalhos abrangem unidades administrativas e judiciárias, além das serventias extrajudiciais da capital e do interior, e seguem até a próxima sexta-feira (21/6).

Na abertura da inspeção, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, enfatizou a importância da iniciativa como parte da missão constitucional do CNJ de melhorar os serviços judiciários oferecidos à população. “Nossa visita consiste em prestar apoio e trocar experiências, com o objetivo final de melhorar o trabalho realizado por cada Tribunal,” destacou o ministro.

“Essas inspeções já fazem parte do nosso calendário e são bem recebidas porque entendemos a necessidade desse trabalho do CNJ para refletirmos sobre os pontos de melhoria, eventuais falhas e correções”, salientou o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes.

Saiba mais

A inspeção é realizada por meio da Corregedoria Nacional de Justiça, conforme a Portaria n. 20/2024. Durante toda a semana, os trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos. A mobilização conta com o apoio de pelo menos um juiz e um servidor capacitado da Justiça estadual para fornecer informações detalhadas sobre os processos e procedimentos inspecionados.

Além disso, o TJCE tem garantido acesso irrestrito aos sistemas judiciais e administrativos para a equipe da Corregedoria Nacional de Justiça, desde a publicação da Portaria, no dia 9 de maio, até 30 dias após o término da inspeção.

*Com informação CNJ

Mais notícias