
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Anunciado oficialmente só nos últimos dias de 2020 — há poucos dias —, o bonde elétrico de Fortaleza já encontra seus primeiros símbolos de resistência. Nas redes sociais, o deputado estadual Heitor Férrer o projeto do Governo do Estado do Ceará, orçado em R$ 214 milhões, para transportar turistas da Avenida Beira Mar ao Centro.
“Esse bondinho para levar o turista do centro da cidade à Beira-Mar é a coisa mais surreal que podemos imaginar. Com esse valor de 214 milhões de reais, você faz moradia popular para 20 mil pessoas e opera 100 mil cataratas, por exemplo. Nesses tempos em que o Estado passa por dificuldades, a prioridade deve ser outra”, afirmou Heitor, que ainda comparou a proposta ao Acquário do Ceará, cujas obras seguem abandonadas até hoje.
Classificando a iniciativa como falta de sensibilidade do governador às necessidades da população cearense, Heitor sugeriu que a verba seja utilizada para melhorar o transporte público urbano, e cobrou a conclusão da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. Heitor ainda anunciou que entrará com Ação Popular contra a obra. “Vamos nos socorrer do Poder Judiciário. Esse é o mecanismo que encontramos para tentar barrar essa loucura”, afirmou.
Veja o vídeo completo postado pelo parlamentar: