Considerado líder da região Nordeste, turismo do Ceará marca presença na ITB 2023 em Berlim

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Inicia hoje, terça-feira, 7, e segue até a próxima quinta-feira, 9, a primeira edição presencial, desde o início da pandemia, da Bolsa de Turismo de Berlim (ITB), no Centro de Exposições Messe Berlin. Por meio da Secretaria do Turismo (Setur), o Ceará participa do evento, considerado o maior do setor mundialmente e que deve reunir profissionais de 160 países.

Na região Nordeste, o estado é o único com estande próprio para apresentar aos visitantes seus atrativos e captar turistas do exterior. O espaço fica localizado no Hall 23B, bem ao lado da Embratur.

Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, destaca que o objetivo da participação na ITB é fortalecer a imagem do Ceará no mercado alemão e apresentar destinos que interessam aos estrangeiros, como o extenso litoral e a diversidade de destinos.

“Após cinco dias de ação promocional na Feira de Turismo de Lisboa (BTL), onde promovemos nosso destino, estivemos reunidos com representantes do setor e participamos das rodadas de negócios, nossa comitiva desembarca na Alemanha para participar da maior feira de turismo do mundo. Nosso objetivo é fortalecer a imagem do Ceará nesse mercado, que é prioritário também para o nosso turismo”.

Com informações do Governo do Estado do Ceará

Mais notícias