Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Com base em Fortaleza, Angola Cables afirma que tráfego de internet cresceu seis vezes durante a pandemia

Data Center Angonap, da Angola Cables. Foto: Divulgação
Data Center Angonap, da Angola Cables, em Fortaleza. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A empresa de telecomunicações Angola Cables calcula que o tráfego de internet pela rede da companhia cresceu seis vezes durante a pandemia. A afirmação é do CEO da empresa, Antonio Nunes. O executivo participou do Futurecom Digital Summit – encontro on-line de executivos do setor de Telecom.

“A COVID-19 não nos pegou de surpresa. O processo de investimento em Telecom sempre foi necessário, embora observemos um impressionante crescimento na demanda neste período de quarentena. Nas redes da Angola Cables no Brasil, por exemplo, o consumo de dados em backbone, backhaul e cabos submarinos aumentou seis vezes. Na África, o consumo dobrou e no mundo ela triplicou”, ressaltou o executivo.

Nunes também explicou que as companhias estão aperfeiçoando os serviços de Telecom e se adaptando para atender uma base maior de clientes.

“Os preços dos serviços que oferecemos é um fator decisivo para os clientes. Por isso, além de valores compatíveis com a realidade, oferecemos serviços e pacotes específicos para cada segmento e cada cliente para continuarmos competitivos”, avalia.

Quem é a Angola Cables
A Angola Cables é uma multinacional de IT Solutions focada na venda de soluções para infraestruturas de data center, venda de conectividade, serviços Cloud para IP providers e ISPs para o setor corporativo com necessidades de serviços e conexões digitais.

Atualmente, opera os sistemas de cabos SACS, Monet e WACS, gere dois centros de dados, o AngoNAP Fortaleza e o AngoNAP Luanda, em Angola, e faz a gestão do Angonix, um Internet Exchange Point, que está entre os cinco maiores de África. Por meio de sua rede, a companhia conecta diretamente a África, Europa e as Américas, além de ter parcerias estabelecidas para se conectar à Ásia.

Leia Mais
+Hub de telecomunicação do Ceará beneficiado após ampliação de parceria entre Angola Cables e Linx
+Angola Cables inaugura operação de troca de tráfego em Fortaleza
+Data center da Angola Cables em Fortaleza deve ampliar produção de jogos eletrônicos no País

Mais notícias