Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Com aval de Moraes, cai para 13 os cearenses presos no DF por atos golpistas

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), soltou, ao todo, 173 pessoas presas pelos atos terroristas registrados em Brasília no dia 8 de janeiro. Dois que nasceram no Ceará estão na lista.

Logo, o número de cearenses que seguem detidos no Distrito Federal foi de 15 para 13. Sete são homens entre 23 e 53 anos, enquanto que as seis mulheres variam de 35 a 60 anos.

As solturas foram determinadas em uma série de despachos dentro de um processo sob sigilo de relatoria de Moraes. O Supremo confirmou que as decisões ordenam a soltura imediata desses presos. O ministro entendeu que as condutas dessas pessoas foram menos graves, não sendo elas financiadoras ou executoras principais dos atos, e que por isso elas podem responder à denúncia a partir de seus estados de origem.

“Na análise dos casos, o ministro avaliou que a maioria tem a condição de réu primário e filhos menores de idade, além de já terem sido denunciados pela Procuradoria Geral da República por incitação ao crime e associação criminosa”, disse o Supremo, em nota.

 

Mais notícias