Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Coleção Osmundo Pontes de Literatura realiza noite de autógrafos

Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A edição de autógrafos da Coleção Osmundo Pontes de Literatura premiou Simone Pessoa e Maria Thereza Leite – vencedoras na categoria poesia; e o autor Francisco Simon Maia, primeiro colocado na categoria contos.

Todos eles apresentaram suas obras, contaram um pouco do processo de criação e falaram sobre a experiência de fazer parte desse seleto grupo.

O projeto é idealizado pela Família Pontes, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e do Grupo Marquise, realização da House Cultura, da Academia Cearense de Letras, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal, e conta com o apoio da Sociedade Amigas do Livro.

Coleção Osmundo Pontes de Literatura

O concurso – que homenageia o jurista, escritor e jornalista Osmundo Pontes – existe desde 1995, já realizou 17 edições e tem o objetivo de valorizar autores independentes naturais ou radicados no Ceará e, por isso, já está inserido no calendário cultural do Estado.

“Hoje estamos muito felizes em proporcionar mais esse momento. Temos que enaltecer a figura do Osmundo Pontes: um homem curioso, disposto, que se destacou tanto no jornalismo, como na literatura e no Direito. Também temos que agradecer Cybelle Pontes por ser a guardiã desse legado e manter viva a memória desse valioso homem”. afirmou o presidente da Academia Cearense de Letras Lúcio Alcântara.

Obras vencedoras na edição 2022

Da Janela Vê-se o Mundo – Simon Maia
elas: boletim de ocorrência – Simone Pessoa
Pandemia: a morte bailarina – Maria Thereza Leite

 

Mais notícias