Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ciro diz que Lula é causa da tragédia brasileira: ‘está piorando, porque considera que o crime compensa’

Ciro diz que Lula é causa da tragédia brasileira: ‘está piorado, porque considera que o crime compensa’. Foto: reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Para o ex-governador do Ceará, o petista “é a causa da tragédia brasileira” e que ‘está piorado, porque considera que o crime compensa’.

As declarações foram feitas em entrevista ao programa de Pedro Bial, na Globo, quando o pedetista comentava as eleições presidenciais de 2018, em que Ciro terminou o primeiro turno em terceiro lugar e viu o candidato de Lula, Fernando Haddad, ser derrotado para Jair Bolsonaro, no segundo turno.

“O PT se viu derrotado nas eleições. Eu estava simulando ganhando do Bolsonaro. Foi por isso que eu fui para Paris? Não. Veja bem, lá atrás, Bial, eu venho de longa data, o Lula também. O Lula comete equívocos estratégicos que tem uma explicação: o lulocentrismo. O egolatrismo absolutamente sem contraste e agora piorado porque os grandes amigos que ele tinha que diziam ‘menos, Lula’ morreram todos. Ele está cercado de bajuladores de quinto nível. O ego do Lula agora não tem reparo, não tem contradição, despirocou geral. Não mudou nem uma ideia sobre nada. E agora está piorado, porque ele considera, vamos dizer, que o crime compensa (…). Nós merecemos que a população nos olhe criticamente”, disse Ciro.

Ciro ainda declarou que chegou a alertar Lula sobre corrupção durante o governo petista, citando especificamente Michel Temer.

“O governo do Lula era organicamente corrupto. Eu estou falando com muita dor. Mas veja, eu disse ao Lula pessoalmente que o Michel Temer era corrupto, sabe qual foi a resposta da Dilma na data? O Ciro está magoado. Eu disse ao Lula, não entregue para o Eduardo Cunha, que ele vai comprar a maioria e entrar na linha de sucessão. Chega, Bial. O mal que essa gente, que o Lula já fez ao Brasil, é muito maior que o bem que ele fez em algum momento”, afirmou o pedetista.

Ciro ainda aproveitou a oportunidade para criticar a ex-presidente Dilma Rouseff. “Poste nós já tínhamos experimentado na trágica decisão do Lula de explorar sua popularidade generosa, parte merecida, de botar a Dilma. Experiência anterior zero que desastrou o país. Não conseguiu reunir no primeiro ano do mandato um terço da câmara de deputados.”.

Mais notícias