Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ciro diz que Bolsonaro não disputará reeleição e ataca: “É um paranoide imbecil”

Ciro diz que Bolsonaro não disputará reeleição e ataca: “É um paranoide imbecil”. Foto André Carvalho/CNI.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O pré-candidato do PDT à Presidência da República Ciro Gomes levantou a possibilidade de o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) não disputar a reeleição em 2022.

A afirmação foi feita em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Band, onde o ex-governador do Ceará ainda declarou que Bolsonaro “é um paranoide imbecil, com traço de canalhice muito grave”.

“É um palpite [que Bolsonaro não disputa a reeleição]. Se você reparar, na história moderna do país, somente três presidentes da República terminaram o mandato naturalmente: Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Lula. Qual acaracterística dos três? Cooptar adversários, contemporizar antagonismos”, afirmou.

Ciro também acusou o presidente de ser “o político que mais suborna e é subornado por essa estrutura fisiológica e corrupta da vida brasileira”.

“Bolsonaro é o oposto. Historicamente, ele não está na linha dos presidentes que escaparam dos suicídios, das renúncias e dos impeachments. Depois, a psicologia do Bolsonaro está se agravando. É um paranoide imbecil, com traço de canalhice muito grave. Um grande pilantra envolvido em corrupção. Ele roubava dinheiro de gasolina na Câmara Federal. Isso tudo posso provar, tanto é que ele não me processa”, acrescentou.

Para Ciro, “hoje dá para demonstrar que [Bolsonaro] é o político que mais suborna e é subornado por essa estrutura fisiológica e corrupta da vida brasileira. Portanto, a probabilidade de ele não estar nas eleições é muito grande. E, estando, a probabilidade de não estar no segundo turno é maior ainda”.

Mais notícias