Search
Search
Close this search box.

CIC estuda parcerias com a Finlândia na área de tecnologia

Bandeira da Finlândia
Bandeira da Finlândia. Foto: Divulgação Freepik

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Com perspectiva de ampliar negócios, o Centro Industrial do Ceará (CIC) vai visitar a Finlândia e a Estônia no mês de março. A área que mais desperta interesse é a de tecnologia. A viagem está sendo formatada com o Governo estadual.

“O nosso olhar nessa missão tem um foco no governo digital. Pensamos na inovação da indústria e esperamos encontrar tecnologias e empresa que atuam na área digital de atendimento e serviços, formando parcerias. Queremos fazer essa ponte com entidades correlatas ao CIC para que possamos voltar ao Estado com algumas parcerias firmadas”, ressalta o presidente do CIC, André Siqueira. Na viagem também estarão presentes o vice-presidente da entidade, Sampaio Filho, e o presidente de Sindiquímica, Marcos Soares.

No dia 19 de fevereiro, representantes da entidade cearense estiveram reunidos com o Jouko Leinonen, embaixador da Finlândia,  em Brasília. Na pauta, as oportunidades de negócios. “O embaixador falou que as portas estão abertas para a formulação das parcerias. O que nos interessa é a inovação”, pontua. Por outro lado, é possível que o embaixador finlandês viaje ao Ceará até o meio do ano para conhecer as potencialidades.

Com relação à escolha da Estônia como outro país a ser visitado pela comitiva cearense, o presidente do CIC explica a ambiência digital e a desburocratização dos processos. “Você na Estônia só procura o governo para se casar, separar e abrir um negócio. Nos demais, a base é totalmente digital. Existem diversas maneiras de melhorar esses processos para as empresas”, finaliza.

 

Mais notícias