Search
Search
Close this search box.

Chuvas no Ceará: Milhã tem alagamentos e falta de energia na região

Foto: Reprodução

O município de Milhã, a 291,9 km de Fortaleza, segue sofrendo com as chuvas nessa segunda-feira, 27.

Inúmeras ruas da cidade ficaram alagadas durante as primeiras horas do dia, além de também sofrerem com falta de energia elétrica. Uma equipe da Enel já foi acionada pra resolver o problema. 

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 130 milímetros (mm). Em nota, foi comunicado que abrigos provisórios estão sendo levantados para proteger famílias desabrigadas. Ainda não há confirmação do número.

“Tenho acompanhado desde as primeiras horas do dia a situação das chuvas em vários pontos do Ceará. Já na madrugada nossas equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Saúde e Superintendência de Obras Públicas atuam nos municípios mais afetados, tais como Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Milhã e Mauriti, entre outros”, disse o governador Elmano de Freitas (PT).

“O Governo do Estado está em contato permanente com os gestores municipais para avaliar a situação de cada cidade e as principais necessidades. Estou indo pessoalmente visitar alguns dos locais mais atingidos pelas enchentes e reitero que não mediremos esforços para minimizar o sofrimento dos irmãos e irmãs cearenses”, garantiu.

Leia mais: 

+ Chuvas no Ceará: municípios de Milhã e Senador Pompeu ficam inundados

Mais notícias