Chiquinho Feitosa diz que PSDB quer ser ouvido pelo PDT e crítica opção por pesquisa para o Governo do Ceará

Chiquinho Feitosa. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente estadual do PSDB, Chiquinho Feitosa, afirmou que seu partido quer ser ouvido pelo PDT na escolha do nome que irá concorrer às eleições para o Governo do Ceará.

Feitosa assumiu recentemente a presidência do PSDB com pleno apoio e benção de Tasso Jereissati, fundador do partido no Ceará. Portanto, deve-se acrescentar a assinatura do senador, padrinho de Ciro na ascensão política, na nota do PSDB.

Em nota oficial, ele declarou: “Nós do PSDB, que compomos o arco de aliança que tem ajudado a governador o Estado do Ceará nos últimos anos, com a garantia de muitos avanços, afirmamos aqui nosso desejo de participar de forma mais efetiva do processo de escolha do (a) candidato (a) que irá representar esse Projeto nas eleições ao Governo do Estado, no próximo mês de outubro, através do diálogo respeitoso e transparente, cabendo ao PDT a condução desse processo.”

No entanto, criticou a pesquisa a ser feita pelos pedetistas.

“Entendemos que, embora legítima, a pesquisa eleitoral a três meses do pleito, e sem aprofundamento de cenários, não seria o principal balizador. Alinhamento de ideias e projetos, bem como a capacidade de aglutinar apoios, serão fundamentais nesse processo, que deve seguir de forma absolutamente democrática”, dispara.

Mais notícias