Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Chinesa Envision Energy interessada instalar fábrica de turbinas eólicas no Ceará

Representantes da companhia chinesa Envision Energy, subsidiária do Envision Group, estão no Ceará para conhecer as potencialidades do Estado no que se refere à produção de energias renováveis.

A empresa, inclusive, demonstrou interesse em instalar uma fábrica no Estado.  “O Ceará é primeiro estado do Brasil que nós estamos visitando. Sem dúvida, os nossos interesses estão alinhados com o que nós temos visto por aqui”, afirmou Xian Zang, diretor de marketing internacional da Envision Energy, que estava acompanhado do diretor financeiro da empresa para a América Latina, Gregory Arthur.

Os gestores foram recebidos pelos secretários executivos do Desenvolvimento Econômico (SDE), George Dantas (Planejamento e Gestão Interna) e Joaquim Rolim (Indústria).

Os atrativos do Ceará, explicaram, são a proximidade com os mercados dos EUA, América Latina, Europa e África.

A Envision

O Envision Group é uma empresa líder mundial em tecnologia verde e parceira de tecnologia net-zero. Com a missão de ‘resolver os desafios para um futuro sustentável’, a Envision continua a promover a energia eólica e solar como o ‘novo carvão’, as baterias e os combustíveis de hidrogénio como o ‘novo petróleo’, a rede AIoT como a ‘nova rede’, parques industriais zero como a ‘nova infraestrutura’ e um ecossistema de tecnologia zero zero como a ‘nova indústria’, para criar um mundo zero zero.

A Envision projeta, vende e opera turbinas eólicas inteligentes, sistema de armazenamento de energia e solução de hidrogênio verde por meio da Envision Energy; baterias alimentadas por AIoT através do Envision AESC; e o maior sistema operacional AIoT através da Envision Digital. Ela também administra o Envision-Sequoia Capital Net Zero Fund e é proprietária da equipe Envision Racing Formula E.

O Envision Group foi classificado entre as 10 melhores das ’50 empresas mais inteligentes do mundo’ de 2019 pela MIT Technology Review. Em outubro de 2021, a Envision ficou em segundo lugar no mundo na lista “Mudar o mundo” da Fortune.

Alavanca a rede global de P&D e centros de engenharia na China, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Dinamarca, Cingapura e Japão.

Em 22 de abril de 2021, o Envision Group anunciou que atingirá a neutralidade de carbono nas operações até 2022 e atingirá a neutralidade de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2028.

 

Mais notícias