Representantes da companhia chinesa Envision Energy, subsidiária do Envision Group, estão no Ceará para conhecer as potencialidades do Estado no que se refere à produção de energias renováveis.
A empresa, inclusive, demonstrou interesse em instalar uma fábrica no Estado. “O Ceará é primeiro estado do Brasil que nós estamos visitando. Sem dúvida, os nossos interesses estão alinhados com o que nós temos visto por aqui”, afirmou Xian Zang, diretor de marketing internacional da Envision Energy, que estava acompanhado do diretor financeiro da empresa para a América Latina, Gregory Arthur.
Os gestores foram recebidos pelos secretários executivos do Desenvolvimento Econômico (SDE), George Dantas (Planejamento e Gestão Interna) e Joaquim Rolim (Indústria).
Os atrativos do Ceará, explicaram, são a proximidade com os mercados dos EUA, América Latina, Europa e África.
A Envision
O Envision Group é uma empresa líder mundial em tecnologia verde e parceira de tecnologia net-zero. Com a missão de ‘resolver os desafios para um futuro sustentável’, a Envision continua a promover a energia eólica e solar como o ‘novo carvão’, as baterias e os combustíveis de hidrogénio como o ‘novo petróleo’, a rede AIoT como a ‘nova rede’, parques industriais zero como a ‘nova infraestrutura’ e um ecossistema de tecnologia zero zero como a ‘nova indústria’, para criar um mundo zero zero.
A Envision projeta, vende e opera turbinas eólicas inteligentes, sistema de armazenamento de energia e solução de hidrogênio verde por meio da Envision Energy; baterias alimentadas por AIoT através do Envision AESC; e o maior sistema operacional AIoT através da Envision Digital. Ela também administra o Envision-Sequoia Capital Net Zero Fund e é proprietária da equipe Envision Racing Formula E.
O Envision Group foi classificado entre as 10 melhores das ’50 empresas mais inteligentes do mundo’ de 2019 pela MIT Technology Review. Em outubro de 2021, a Envision ficou em segundo lugar no mundo na lista “Mudar o mundo” da Fortune.
Alavanca a rede global de P&D e centros de engenharia na China, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Dinamarca, Cingapura e Japão.
Em 22 de abril de 2021, o Envision Group anunciou que atingirá a neutralidade de carbono nas operações até 2022 e atingirá a neutralidade de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2028.