Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Centec e Iracema Digital lançam projeto de qualificação em tecnologias de IA

Inteligência Artificial. Foto: Divulgação

Com o objetivo de criar oportunidades de qualificação no campo da Inteligência Artificial (IA), o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e o Iracema Digital, em parceria com o Pirambu Institute of Technology (PIT), lançam o projeto Bora Jovem.

Trata-se de uma ação pioneira que reúne cinco cursos gratuitos de curta duração, com foco na formação de profissionais com habilidades para compreender, avaliar e criar soluções com IA para problemas do cotidiano.

O primeiro curso ofertado será o de Tecnologia de Prompt. Com uma carga horária de 120 horas, a formação é considerada uma das bases para atuação com IA generativa e com sistemas que utilizam grandes modelos de linguagem (LLM, na sigla em inglês), como ChatGPT, Gemini e DALL-E.

As inscrições serão abertas em breve e podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, sem limite de idade. Para essa formação, a escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental II incompleto e noções básicas de informática. O curso é presencial e será realizado na sede do Pirambu Innovation (rua Nossa Senhora das Graças 1097, Pirambu).

Os cursos do Bora Jovem incluem ainda Engenharia de Prompt, Ferramentas e Técnicas de IA, Inovando e Empreendendo com IA e IA no Mundo dos Games. O projeto tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE).

Mais notícias