Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cearense vence prêmio de inovação com app que eterniza memórias da vida pessoal

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Criado pelo empreendedor digital Machidovel Trigueiro, o aplicativo “Mememória” possibilita eternizar digitalmente as memórias e os aprendizados da vida, tendo o próprio usuário como narrador de sua história, surgiu do interesse de Machidovel, que também é professor universitário, pela área do Empreendedorismo e Direito Digital.

“Hoje, quando visitamos o túmulo de entes queridos, tudo o que podemos saber é a breve informação na lápide do nome, data de nascimento e, eventualmente, uma foto, pós morte. Isso sempre me incomodou desse criança. Acaba aqui? Essa era a dor. Criei o Mememória pensando em oferecer ao usuário um espaço em que possa registrar informações importantes sobre sua história para a posteridade e muitas outras funcionalidades”, destaca.

Neste ano, o produto venceu o prêmio da Associação Nacional de Startups (ANStartups) na categoria “inovação” e Machidovel foi reconhecido como “empreendedor digital do ano”, pela ideias contidas no aplicativo, concorrendo individualmente com outros 87 empreendedores digitais do Brasil, escolhidos por suas ideias inovadoras contidas nas startups em fase inicial. Em virtude da pandemia, a premiação será entregue no mês de novembro, em São Paulo, na sede da associação.

Machidovel Trigueiro Filho é formado em Direito e Economia pela Universidade Federal do Ceará, com Mestrado em Economia (CAEN) e Administracao (UECE). Também é especialista em Finanças Internacionais pelo IBMEC-RJ. Doutor em Direito e Pós Doutor pela USP. Hoje é Pesquisador na área de Inovação e Direito das Startups, com ênfase em regulação da Inteligência Artificial.

Mais notícias