Cearense Serlares recupera 70% do faturamento após reabertura de setores da economia

Equipe de colaboradores da Serlares. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Com a paralisação das atividades por conta da pandemia da COVID-19, a empresa de refeições coletivas Serlares sentiu na boca o gosto amargo das perdas. Clientes suspendendo contratos e sem perspectivas de retorno. A queda chegou a 40% com o fechamento do comércio.

A flexibilização das fases no plano de retomada da economia do Ceará, no entanto, acabou restabelecendo parte do que foi perdido. Agora a companhia comemora os números: já voltou a 70% do faturamento se comparado ao período anterior à pandemia do novo coronavírus, especialmente após o retorno dos segmentos de energia, têxtil e metalmecânico.  A estimativa é que até setembro todos os clientes estejam de volta.

A Serlares também adotou medidas para se adaptar ao “novo normal”. “Quando as empresas tiveram que pausar suas atividades, por recomendação dos órgãos governamentais, tivemos que nos adaptar rapidamente a toda aquela nova situação. Nossa primeira iniciativa foi estar mais próximo dos nossos clientes, oferecendo ainda mais auxílio na implementação dos protocolos, e assim garantir mais qualidade e segurança no atendimento nos restaurantes”, conta Narla Ximenes, diretora da Serlares.

Novas implantações de restaurantes em empresas estão em vista. “Faremos os ajustes de prioridades, porém daremos continuidade ao nosso plano com muito mais cuidado em relação a tecnologia, saúde e segurança, tanto para nossos colaboradores, quanto para nossos clientes”, afirma a executiva.

Mais notícias