Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ceará conta com 155 voos extras neste mês de julho; saiba os destinos

Foto: Divulgação

Ao longo de todo o mês de julho, estão programados para o Aeroporto Internacional de Fortaleza, principal portão de desembarque no estado, 155 voos extras, na comparação com a operação regular.

A maior parte deles virão do Rio de Janeiro, que terá 57 conexões adicionais para a capital cearense, seguido por Belo Horizonte, com 24 voos. São Paulo (23), Campinas (18) e Guarulhos (16) fecham o ranking.

Somam-se a estes destinos, Recife (5) e Belém (4), além de Ribeirão Preto (4) e São José do Rio Preto (4), ambos também de São Paulo – principal mercado emissor de turistas nacionais para o estado.

“Facilitar a chegada dos turistas ao nosso destino também é uma missão da Setur, pois entendemos que essa ação de fortalecimento da malha aérea se traduz em aumento do fluxo e, consequentemente, mais emprego e renda sendo gerada por meio da atividade do turismo”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

Outro importante portão de desembarque no Ceará é Aeroporto de Jericoacoara, no município de Cruz. O terminal conta com voos diretos e regulares para destinos como São Paulo. Durante o mês de julho, a expectativa é que ele seja o terceiro mais movimentado entre os aeroportos administrados pela Infraero, com projeção de receber mais de 22 mil passageiros, em 218 voos.

Mais notícias