
Por Átila Varela
O Ceará assinou um memorando de entendimento com uma das maiores empresas de construção do mundo. A Citic Construction, da China, integra o conglomerado estataul Citic Group.
O documento irá proporcionar a participação chinesa em um estudo de viabilidade para a construção de unidades de habitações sociais e escolas de tempo integral em todo território cearense.
“A assinatura do memorando de entendimento (Mou) com a Citic Construction, considerada uma das 100 maiores construtoras do mundo, é um passo importante para a elaboração do estudo de viabilidade para a construção de unidades de habitações sociais e escolas de tempo integral em nosso estado. O objetivo é implementar no Ceará a tecnologia utilizada pela empresa chinesa”, destacou o governador Elmano de Freitas.
Em Pequim, o governador Elmano de Freitas visitou a Associação da Amizade (People’s Association for friendship with foreign countries, CPAFFC) e participou de reunião com o presidente da CPAFFC e ex-embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. O momento serviu para estreitar a relação entre China e Ceará, como também atrair mais investimentos para o estado.
A Citic Construction
Com presença em África, América Latina, a empresa expandiu sua operação para o Reino Unido. Ao mesmo tempo que orienta as empresas chinesas a tornarem-se globais, ajudou a exportar equipamentos e tecnologias de ponta e conhecimentos de gestão da China.
Dentro do país asiático, opera principalmente em aglomerados urbanos como Pequim-Tianjin-Hebei, Guangdong-Hong Kong-Macau, Delta do Rio Yangtze e Zona Económica Chengdu-Chongqing. A Citic Construction é uma fornecedora líder mundial de serviços de engenharia abrangentes, capaz de lidar com grandes projetos e foi classificada entre os 250 melhores empreiteiros internacionais da ENR por vários anos. Concluiu com sucesso projetos emblemáticos como o Estádio Nacional de Pequim, a Via Expressa Leste-Oeste da Argélia e a Habitação Social Angolana, a CITIC Construction ganha grande reputação e reconhecimento dentro da indústria.