Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CDL defende maior horário de funcionamento das lojas de rua e dos shoppings de Fortaleza

Pessoas aguardam para serem atendidas no Shopping Parangaba. Foto: Xafurdo e Leriado

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A CDL de Fortaleza está defendendo a ampliação do horário de funcionamento das lojas de rua e dos shoppings. Na próxima semana, a capital entrará em uma nova fase, mas há restrição na liberação do funcionamento de algumas cadeias produtivas, especialmente dos ramos alimentício e de lazer.

Para o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, no comércio varejista, os protocolos adotados pelos lojistas em conjunto com colaboradores e clientes têm contribuído para que o setor avance todas as fases sem retrocessos.

“Estamos fazendo todo o esforço na higienização frequente das lojas, os empregados estão utilizando os EPIs e os consumidores são orientados a usar máscaras dentro e fora das lojas e limpar as mãos com álcool em gel. Por isso, nós estamos confiantes de que, em Fortaleza, passaremos para a quarta fase do plano de retomada”, afirma.

Cavalcante defende que o horário de funcionamento das lojas de rua e dos shoppings da Capital seja ampliado. Hoje, as lojas de rua ficam abertas das 10h às 16h, e as dos shoppings, das 12h às 20h.

“Nós estamos estudando com o governo a possibilidade de ampliação, mas tudo só será feito com toda responsabilidade e toda segurança para que nós possamos vencer e chegar na quarta fase”, pontua. Ainda de acordo com o empresário, a ampliação do horário de funcionamento seria necessária para aquecer mais as vendas, gerando empregos e renda.

Mais notícias