Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Carmelo garante enviar ofício à Secretaria de Saúde para exigir soluções dos problemas das UPA’s de Fortaleza

Foto: Divulgação

O deputado estadual Carmelo Neto (PL) realizou uma fiscalização em unidades de saúde de Fortaleza no intuito de denunciar como anda os hospitais de emergência da cidade.

De acordo com o parlamentar, as UPA’s e os hospitais estão superlotados, além de os pacientes esperarem por mais de 10 horas na fila por um atendimento.

“Das nove emergências que a cidade possuía, cinco estão fechadas, causando a superlotação das UPA’s e uma situação de colapso no sistema de saúde. Muitos vão pra casa sem atendimento, em razão dos profissionais e equipamentos sobrecarregados e, infelizmente, alguns falecem, mortes que poderiam ser evitadas”, argumentou.

Carmelo explica ainda que, nos últimos três anos, fecharam ou passaram a atender de portas fechadas, somente por meio de encaminhamentos médicos os hospitais: Frotinha da Messejana, Gonzaguinha da Messejana, Gonzaguinha da Barra do Ceará, Gonzaguinha do José Walter e o Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição.

Logo, o parlamentar garantiu que vai apresentar uma denúncia ao Ministério Público do Ceará (MPCE) sobre o fechamento das unidades e superlotação nas UPAS, “solicitando apuração e a aplicação de medidas cabíveis para solucionar o descaso”.

“Também enviaremos ofício à Secretaria de Saúde, solicitando explicações e soluções para os problemas apresentados. As autoridades precisam agir imediatamente diante de uma situação tão preocupante como essa”, ressaltou.

Mais notícias