Átila Varela
atila@focus.jor.br
O governador Camilo Santana declarou que o problema da violência não será resolvido espalhando mais armas na rua. Ele faz alusão ao decreto das armas assinado por Bolsonaro – que hoje, 22, passou por alteração.
“Não é espalhando mais armas nas ruas que resolveremos o problema da violência. Precisamos, sim, proteger nossas fronteiras da entrada de armas e drogas, e investir, cada vez mais, nas forças de segurança, estaduais e federais, para ter condições de desarmar os bandidos e enfrentar o crime organizado. E, mais do que nunca, precisamos investir forte em educação e na geração de empregos, para diminuir as desigualdades e melhorar a vida da população que mais precisa”, disse o governador em seu perfil no Facebook.
Ontem Camilo assinou, junto com outros 13 governadores, uma carta pela revogação da normativa presidencial. “As medidas previstas pelo decreto não contribuirão para tornar nossos estados mais seguros. Ao contrário, tais medidas terão um impacto negativo na violência – aumentando, por exemplo, a quantidade de armas e munições que poderão abastecer criminosos – e aumentarão os riscos de que as discussões e brigas entre nossos cidadãos acabem em tragédias”, ressalta um trecho do documento.
Leia Mais
+Camilo assina carta pela revogação do decreto das armas de Bolsonaro
+Governo altera decreto das armas e proíbe uso de carabinas e fuzis

Ceará é palco para evento do Pacto Global da ONU e Somos Um
O Ceará vai sediar o evento do Pacto Global da ONU nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Conexão ODS, que dará visibilidade a diálogos