
Gabriel Amora
focus@focus.jor.br
Depois da governadora do Ceará, Izolda Cela (Sem Partido), e do candidato ao governo, Elmano Freitas (PT), se manifestarem em suas redes sociais contra as declarações e acusações do candidato Roberto Cláudio (PDT) em sua campanha de TV e rádio, foi a vez do ex-governador Camilo Santana (PT) falar algo.
“A utilização do espaço de TV e rádio para ataques covardes da campanha de Roberto Cláudio contra a governadora Izolda, contra mim e Elmano, é triste e lamentável”, disse em sua conta no Twitter.
“Sempre defendi política com respeito, inclusive com adversários. A população do Ceará me conhece. Peço que Roberto reflita sobre esse caminho que resolveu trilhar, não só de agredir a mim e ao Elmano, que somos adversários nessa eleição, mas principalmente agredir a governadora Izolda Cela, que nem candidata é”, exigiu Camilo. “Uma mulher séria, que revolucionou a educação do Ceará, e que tem governado nosso estado com honestidade e competência”, declarou o ex-governador.
Por último, ele permitiu que RC continue o atacando, mas que parasse de falar sobre a governadora Izolda. “Pode até continuar me atacando, Roberto, o mesmo que vc dizia ser o melhor governador do Brasil até bem pouco tempo. A resposta será nas urnas. Mas pare de agredir a governadora Izolda!”, finalizou.
A propaganda da campanha de RC, que saiu hoje, quinta-feira, 15, tem narração e imagens de matérias que reforçam a acusação de uso da máquina estadual para coação de prefeitos cearenses em prol da candidatura de Elmano. “Resposta de Camilo, Elmano e Izolda: Silêncio”, diz o vídeo. Além disso, a propaganda inclui reportagem que diz que a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na SOP, órgão do governo, para procurar provas de que houve compra milionária de prefeitos. “Resposta de Camilo, Elmano e Izolda: Silêncio”, repete o vídeo.
Leia Mais:
+ Izolda rebate críticas de RC: “Não se deve vender a alma pelo poder”
+ Elmano aponta que RC faz jogo sujo e usa mesma tática de Bolsonaro: “Um vale tudo pelo poder”