Search
Search
Close this search box.

Camilo cobra do ministro das Relações Exteriores testes em passageiros que chegam ao Ceará via aeroporto

Governador Camilo Santana. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador do Ceará, Camilo Santana, enviou na segunda-feira, 19, ofício ao ministro das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Araújo, com o objetivo de que seja seguido o princípio da reciprocidade, de acordo com o Direito Internacional Público. O motivo? A Anvisa negou que o governo cearense realizasse testes nos passageiros que chegam ao estado.

“Após ter solicitado apoio ao Governo Federal para reforçar as ações de controle sanitário no Aeroporto de Fortaleza, em virtude do aumento dos casos de Covid na Europa e EUA, e da Anvisa ter negado que o Governo do Estado realizasse testes nos passageiros que chegam ao Ceará vindos de voos internacionais, como propôs o nosso Governo, enviei ontem ofício ao ministro das Relações Exteriores”, pontuou Camilo em sua conta oficial no Facebook.

“Ou seja, que as mesmas exigências feitas aos brasileiros no exterior sejam praticadas em solo nacional, como a realização obrigatória do exame de Covid antes do passageiro embarcar para o Brasil. Dessa forma, busco garantir mais segurança para os cearenses, prevenindo que nosso aeroporto seja porta de entrada de um novo surto de Covid”, pontuou o governador.

Camilo ainda ressaltou que os “estrangeiros sempre foram e sempre serão muito bem recebidos no Ceará” e deixou claro que a medida representaria a proteção de todos.

Mais notícias